Timoneiro

Grupo promete manifestação na Praça do Avião e panelaço nesta quinta-feira

Prefeitura de Canoas apoia projeto de maior retorno dos impostos para os municípios em ato na Praça do Avião na sexta, 25. Foto: Bruno Lara/OT

Ato contra o pacto federativo na Praça do Avião. Foto: Bruno Lara/arquivo-OT

 

O grupo Fala Canoas, através da internet, está convocando seus seguidores para uma manifestação, na Praça do Avião, pedindo a prisão do ex-presidente Lula e a renúncia da presidente da república, Dilma Rousseff (PT). O Partido dos Trabalhadores no município não marcou nenhuma manifestação para o mesmo dia.

O grupo, que possui mais de 20 mil membros na rede social Facebook, divulgou um vídeo por volta das 23 horas da quarta-feira, 16, chamando os moradores de Canoas para uma manifestação na Praça do Avião, no centro, a partir das 18 horas. Convoca, também, um panelaço por volta das 20 horas.

Para uma das porta-vozes do grupo, a empresária Andrea Azevedo, o PT está acabando com o país. “Traga sua bandeira, seu cartaz, seu nariz de palhaço”, pede. Para ela, o importante é mostrar que a cidade pode ajudar o resto do país nas manifestações. “Vamos fazer o nosso protesto ordeiro, democrático e mostrar a força que nós temos na nossa cidade e que podemos sim apoiar todo o resto do Brasil, todos os brasileiros que estão protestando nesse momento”, afirma.

 

Áudios revelam manobra

Na quarta-feira, áudios de conversas de um telefone grampeado pela Polícia Federal do ex-presidente Lula revelaram conversas entre ele e autoridades. Entre estas está a Presidente da República, Dilma Rousseff, o Ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entre outras pessoas.

Em um dos áudios é possível ouvir a presidente Dilma falando que irá enviar o termo de posse para Lula, e que o mesmo deveria ser usado “em caso de necessidade”.

 

Posse como Ministro

Lula assumirá, na manhã desta quinta-feira, 17, o posto de Ministro-Chefe da Casa Civil. Segundo a Polícia Federal, se trata de uma manobra para que ele ganhe o chamado foro privilegiado e saia da vara do juiz Sérgio Moro, de Curitiba. Sendo ministro, Lula só poderá ser investigado e ou preso pelo Superior Tribunal Federal.

 

Ouça algumas das conversas:

 

https://otimoneiro.com.br/wp-content/uploads/2016/03/AUD-20160317-WA0005.m4a?_=1 https://otimoneiro.com.br/wp-content/uploads/2016/03/AUD-20160317-WA0006.m4a?_=2 https://otimoneiro.com.br/wp-content/uploads/2016/03/AUD-20160317-WA0007.m4a?_=3 https://otimoneiro.com.br/wp-content/uploads/2016/03/AUD-20160317-WA0008.m4a?_=4
Sair da versão mobile