O sistema de acesso gratuito à internet Canoas Wifi foi lançado oficialmente na tarde de segunda-feira, 14, na Prefeitura. Segundo a administração municipal, 13 mil usuários já estão cadastrados.
O Canoas Wifi atende diversos prédios da administração pública, as praças da Bandeira e da Emancipação, além da Estação Canoas/La Salle da Trensurb. Os parques Getúlio Vargas (Capão do Corvo), e o Parque Eduardo Gomes (Parcão) serão os próximos pontos de acesso que estarão disponíveis ainda em março.
Investimento
Segundo o Canoastec, os investimentos na Infovia, da qual o Canoas Wifi faz parte, foram de mais de R$ 22 milhões oriundos do Banco Interamericanos de Desenvolvimento (BID) e da Corporação Andina de Fomento (CAF).
Mais pontos de acesso
Até o final do ano, ainda segundo a administração municipal, mais quatro praças disponibilizarão o serviço do Canoas Wifi: Praça da Juventude, no Guajuviras; Praça Cônego Lotário Steffens, na Rio Branco; Dona Mocinha, no Niterói; e Pio X, no bairro Mathias Velho.
Como acessar
O acesso ao Canoas Wifi pode ser obtido após o reconhecimento da rede no smartphone, tablet ou computador e preenchimento de um cadastro básico.