Timoneiro

Vereadores de Canoas aprovam moção de repúdio à AES Sul

poste

Os vereadores de Canoas aprovaram na sessão de quinta-feira, 10, uma moção de repúdio à AES Sul pela má qualidade dos serviços prestados pela empresa no município de Canoas. Apresentado pelo vereador José Carlos Patricio (PSD), o documento destaca que a concessionária tem sido alvo de reclamações da população, principalmente no que diz respeito à interrupção no fornecimento de energia elétrica e a demora para o seu restabelecimento.

“São muitas horas, e por vezes dias, em que a população fica sem esse serviço essencial, sobretudo nos casos de pessoas doentes. Cabe ressaltar que a interrupção de energia e a demora no restabelecimento têm prejudicado inclusive a distribuição de água no município, por impedir o acionamento das casas de bombas e redes de distribuição”, afirma Patricio. No texto, ele lembra que os vereadores têm apresentado de forma recorrente pedidos de troca de postes de madeiras pelos de concreto, não obtendo sequer retorno da concessionária em muitos casos.

Revisão de condutas

Com a aprovação da moção, que será encaminhada à AES Sul e a autoridades competentes, o objetivo é fazer com que a empresa reveja suas condutas em relação à comunidade canoense. Os vereadores  apresentam as seguintes demandas: agilização no restabelecimento de energia elétrica quando da interrupção; apresentação de cronograma de substituições de postes de madeira pelos de concreto em todo o município, elencando as prioridades; atendimento das Indicações de reparos solicitadas pela comunidade e encaminhadas pelos vereadores à concessionária; qualificação dos funcionários para que prestem informações aos munícipes com clareza e respeito, entendendo que prestam um serviço público.

Sair da versão mobile