Timoneiro

Empresa canoense doou 55 mil pulseiras de identificação à Brigada Militar

pulseiras foram entregues para a Brigada Militar no litoral. Foto: Soldado Robson Alves.

pulseiras foram entregues para a Brigada Militar no litoral. Foto: Soldado Robson Alves.

Na terça-feira, dia 2 de fevereiro, na praia de Capão da Canoa, o coordenador da Comunicação Social da 46ª Operação Golfinho, capitão Euclides Neto, recebeu do proprietário da Mr Band Gráfica, Rafael Scherer, 55 mil pulseirinhas de identificação.

O material impresso foi doado pela Panvel Farmácias à Brigada Militar e foi distribuído pelos mesmos nas Bases Móveis Comunitárias (BMCs), nas guaritas de salva-vidas e também nas estações de verão do Sesc. Outras 55 mil unidades que foram impressas ficaram disponíveis nas unidades da Panvel, no litoral gaúcho e também no catarinense.

As pulseirinhas, gratuitas, são confeccionadas em material resistente à água. Nela, é colocado o nome da criança, o telefone de um dos pais ou responsáveis e também a guarita mais próxima de onde a família permanece, facilitando, dessa forma, a localização dos responsáveis, caso a criança se perca.

A metodologia é simples, mas importante. Sempre que uma criança está perdida e procura uma guarita, uma bandeira de cor azul é colocada no posto dos salva-vidas para sinalizar que ali está uma criança que estava perdida e foi encontrada.

Sair da versão mobile