Timoneiro

Canoenses em destaque na TTT 2016

José Valdoir

Gustavo Oliveira Neves

 

Depois de superar os 81 quilômetros da 12ª Travessia Torres-Tramandaí (TTT), a equipe Tauro Bonorino fez a festa nas areias de Imbé, no sábado, 30, para comemorar a conquista de cinco pódios e a premiação de terceiro maior grupo participante na competição. Nesta edição, a assessoria canoense inscreveu três ultramaratonistas, quatro duplas, sete quartetos e oito octetos, num total de 103 atletas. “Foi nossa melhor TTT no conjunto da equipe e nossa participação mais numerosa. Ter um aumento de atletas e um aumento de qualidade significa que o trabalho está sendo bem positivo. Os pódios refletem isso e também o posicionamento de quem foi participar e acabou se classificando muito bem”, avalia o treinador Tauro Bonorino.

Equipe Tauro Bonorino comemora em Imbe. Foto: Marcos Merker-especial/OT

Entre os ultramaratonistas, Claudio Nunes de Oliveira foi o terceiro a cruzar a linha de chegada após 6h52min41seg de prova, garantindo o título de bicampeão master. “Pelo segundo ano consecutivo, participei da TTT solo e desta vez foi a que eu mais sofri. Acho que, pelos relatos de outros participantes, também não foi fácil para todos. No quilômetro 37 pensei em parar e após o quilômetro 60 continuei só para terminar mesmo, só na raça. Graças à força da minha família e equipe consegui completar”, comenta Claudio.
Já nos revezamentos, a assessoria canoense ampliou suas conquistas na TTT com os troféus de 2º lugar do quarteto masculino formado por Inar Paim, Diogo Moura, Eliseu Silva e Ronison Borges, e de 5º colocado do quarteto feminino composto por Adriana Matte, Ivanir Rosa, Juliana Cezimbra e Anael Seibel. “Foi a primeira vez que participamos com o masculino e a colocação foi bem interessante em meio a muitos quartetos qualificados”, destaca Tauro.
Os outros dois pódios da equipe foram o 3º lugar do octeto masculino formado por Tauro Bonorino, Joaquim Cardinal, Samuel Santos, Rodrigo Gomes Silva, João Paulo Barboza, Paulo Cezar Barboza e Amauri Valente, e a 5ª colocação do octeto master composto por Adriana Griebeler, Ângelo Horn, Milton Luis Soares, Evair Silveira, Paulo Rudinei Borges, Mauricio Pinzkoski, Guilherme e Vladimir Oliveira.
Ainda na TTT, outra canoense que subiu ao pódio foi Carmem Rodrigues da Silva, da equipe Léo Szekir/Crossfit Canoas. Ela se classificou em 4º lugar no ultra feminino.


 

PERFIL DE UM ULTRAMARATONISTA BICAMPEÃO
Nome: Claudio Nunes de Oliveira.
Idade: 42 anos.
Cidade natal: São Luiz Gonzaga.
Há quanto tempo mora em Canoas: 28 anos.
Profissão: Industriário.
Como a corrida entrou na sua vida? A corrida entrou na minha rotina há 12 anos como qualidade de vida. Com o passar do tempo, comecei a pegar gosto por este esporte e acabei me dedicando ainda mais e intensificando meus treinos. Em relação às maratonas e ultramaratonas, participo há dois anos. Com a ajuda do meu professor Tauro Bonorino, comecei a adaptar meus treinos à preparação para participar destas provas de longa distância. Cada vez mais busco me aperfeiçoar e baixar meu tempo a cada prova.
Como é a rotina de treinos: Treino seis vezes por semana. Às vezes pela manhã ou à tarde, dependendo do meu tempo em função do trabalho, pois trabalho à noite.

Claudio Nunes de Oliveira no pódio. Foto: Ana Paula Quadros-especial/OT


 

 

ATLETISMO EM PAUTA

Olmiro Busanello em entrevista para a rádio web O Timoneiro. Foto: Bruno Lara/OT

O programa A Hora do Esporte, ao vivo no dia 29 de janeiro deste ano, teve como convidado o profissional de Educação Física, Olmiro Busanello. O tema principal da conversa foi o atletismo, mas “Miro”, como é conhecido, também falou sobre o basquete da NBA, e suas enormes cifras, além de dar um panorama do que podemos esperar dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste ano.
Também falamos de um projeto muito legal que a rede La Salle está fazendo com o voleibol, que tem como coordenador geral o campeão olímpico Gustavo Endres, que brevemente estará em nosso estúdio.
A entrevista completa você pode ouvir em otimoneiro.com.br/radio.

Sair da versão mobile