A manhã desta quinta-feira, 4, foi de transtornos para os que transitam em Canoas, a exemplo do que também ocorre em Porto Alegre. Diversas ruas apresentaram dificuldades, inclusive as de grande circulação como a rua Dr. Barcelos e a passagem por baixo do trem para a av. Guilherme Schell, próximo ao Canoas Shopping. O fato foi registrado em fotos e vídeos por diversos moradores. “Situação também ocorreu no sábado, onde tive sorte de passar com o veículo no local. Acredito que hoje esteja pior”, lembra o canoense Hipólito Nunes comentando também sobre a dificuldade dos pedestres que transitam no local.
No bairro Mathias Velho, as ruas Rio de Janeiro e Goiânia também ficaram intransitáveis. As ruas Saldanha da Gama, no bairro Harmonia, Taquari, Aracaju, Tupanciretã e a av. Rio Grande do Sul, no Mathias Velho, também registraram alagamentos. Na rua Santo Antônio, no Santo Operário e a rua Itajaí, no Niterói, também registraram cheias.
O autônomo Maicon Vargas, 32 anos, morador da rua Florianópolis, no Mathias Velho, criticou as obras da vala da Curitiba. “Não aguentamos mais. Essa obra não termina nunca. Toda chuva é desespero. Eu correndo atrás do pessoal que está trabalhando nesse fechamento dos fundos de minha casa. Moro na Florianópolis quase esquina com a Maia filho”, lamenta.
Segundo ele os estragos ocorrem sempre que chove. “A cada chuva é um desespero, tenho uma filha de 1 ano e minha mãe sofre de cardiopatia Tem pressão alta e está aqui em desespero”, desabafa.