Pais de alunos que estudam na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Julieta Balestro, localizada no bairro Igara, realizaram um abraço coletivo à escola,na quinta-feira, 17. Segundo a Prefeitura, o ato foi organizado pelos próprios pais simbolizou a defesa da gestão pedagógica da EMEI, e a preocupação em defenderem a imagem da instituição.
Vale ressaltar que o abraço coletivo foi organizado menos de uma semana depois da publicação da reportagem de O Timoneiro que denunciou um caso de maus tratos que envolviam uma professora que atuava na escola e que amarrava alunos com fita. Segundo a administração municipal, a profissional foi afastada e não atua em mais nenhuma das escolas da Rede Municipal de Ensino.
A escola faz parte das administradas pela Associação Primeira Infância Melhor (Assocepim) que, além desta, é responsável por mais seis das 38 escolas do município. Mães e profissionais que trabalham ou já trabalharam na escola entraram em contato com a redação deO Timoneiro para denunciar casos extremos na escola. Segundo elas, as crianças foram agredidas fisicamente por uma professora em exercício.
Para relembrar o caso clique aqui.