Áreas de grande movimentação comercial, como Calçadão, receberão atenção
A Brigada Militar (BM) o Sindilojas Canoas e CDL lançaram na última quarta-feira, dia 9 de dezembro, às 17 horas, na Praça da Bandeira, a Campanha Operação Papai Noel. As ações da BM serão intensificadas nos comércios durante o mês de janeiro. O reforço do efetivo deve ser ampliado a fim de garantir maior segurança à população da cidade nos pontos comerciais, casas lotéricas, bancos, lojas, supermercados, shoppings, nas estações da Trensurb e nos transportes coletivos. Segundo o Sindilojas, haverá ainda um aumento no número de viaturas atuando em todos os quadrantes de Canoas. Participam dessa operação os PMs da 1º Cia do 15 BPM com sede na Mathias Velho e Policiais Militares (PMs) do Comando de Operações Especiais (COE).
O Tenente coronel Oto Eduardo Amorim, responsável pelo batalhão que cuida de Canoas e Nova Santa Rita, alertou para alguns cuidados que a população deve ter, sobretudo nessa época de festas. “Separe o dinheiro quando for comprar ou pagar algo, evitando de abrir carteira ou bolsa em local público”, recomenda. A Operação Papai Noel, coordenada pela Brigada Militar, acontece há quase duas décadas em diferentes municípios do Estado.
Nesta semana a BM apresentou os resultados das ações dos policiais militares do 15º BPM de janeiro a 30 de novembro de 2015.
Números da BM
– 748 Prisões do 15 BPM autuadas em flagrante na DPPA de Canoas;
– 197 Armas apreendidas;
– 52 simulacros (armas de brinquedo) apreendidas – foram utilizadas em roubo a pedestre e de veículos;
– 1.696 Munições apreendidas;
– 157 Procurados da justiça presos;
– 103 Foragidos do sistema prisional recapturados;
– 617kg Maconha apreendido;
– 37kg Cocaína apreendido;
– 4kg Crack apreendido;
– 1.218 Veículos roubados ou furtados recuperados;