O domingo, 6 de dezembro, é o dia marcado na agenda da cidade para ajudar aos que precisam. Uma festa com objetivo de arrecadar fundos para ajudar a Associação Legato a se reerguer ocorrerá no Brechó Pub (rua Felipe de Noronha, 258 – esquina com avenida Inconfidência) a partir das 18 horas. A festa já tem nome: “OPERAÇÃO LEGATO – A Inclusão não pode parar”.
No temporal que atingiu Canoas no início de outubro, a entidade perdeu diversos instrumentos. “A escola que faz um trabalho magnífico e de extrema importância na cidade através da inclusão social, perdeu boa parte de seus equipamentos de trabalho nos temporais do dia 15/10, correndo assim, o risco de ter que fechar as portas”, recorda um dos idealizadores do evento, Tony Capellão.
Localizada em Canoas, a Associação Legato visa à inclusão da pessoa com deficiência através da Música, da Dança e do Teatro. O grupo é formado por crianças, jovens e adultos da comunidade canoense, Porto Alegre e Região Metropolitana.
Estão confirmadas as presenças da banda Instinto Roots, Mabel Elgart e Jairo Borba, Grunge Town , Mixsoulsambagroove, Jonatan O Borges, Renato Larrosa, Sergio Mossmam, Odair Fonseca de Souza ,Luciano Roots e Carlos Santos(Calota).
A atividade que terá um covert de R$10,00 é uma realização Brechó Pub em parceria com o No Palco.