Connect with us

Estação Cultural

Estação Cultural – 05/11/2015

Published

on

Continue Reading
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Festival de artes no São Luís terá sua primeira edição

Álvares Lopes falou no programa Estação Cultural

Published

on

Álvaro Dias em entrevista para o programa Estação Cultural.

Álvaro Dias em entrevista para o programa Estação Cultural.

Presidente da Associação Cultural São Luís Teatro e Dança, o bailarino e coreógrafo Álvaro Renato Lopes, conversou com OT, no programa Estação Cultural, na quinta-feira, 10. O projeto está presente na cidade há 12 anos no bairro e leva cultura aos que precisam dela. “O projeto tem como objetivo principal apresentar o mundo das artes a quem estiver interessado a conhecê-lo, mostrando aos moradores do bairro a importância da arte e como ela agrega pessoas de diferentes posições e classes sociais e o seu papel na formação de cidadãos críticos”, afirma.

A entidade promove o 1º Festival de Artes no domingo, 27 de novembro, no Ginásio de Esportes São Luís (Rua Engenheiro Robouças, 1000), às 16 horas, com entrada franca.

Continue Reading

Destaques

Patrona da 32ª Feira do Livro de Canoas e escritor Julio Ribeiro

Published

on

Estação Cultural recebe a patrona da 32ª Feira do Livro. Foto: Bruno Lara/OT.

Estação Cultural recebe a patrona da 32ª Feira do Livro. Foto: Bruno Lara/OT.

Por José Carlos Rodriguez

O programa recebeu na quinta-feira, 30, a patrona da 32ª Feira do Livro de Canoas, Maria Santos Rigo, co-fundadora da Casa do Poeta de Canoas e cônsul em Canoas de Poetas Del Mundo. Atualmente é acadêmica de letras com habilitação em português e literaturas da língua portuguesa, e também o escritor e poeta Julio Ribeiro. Maria Rigo destacou a importância da Feira do Livro de Canoas para a divulgação do trabalho de poetas e escritores canoenses e também a interação com escritores e artista de renome nacional, deixando o seu convite a todos os canoenses a participarem da feira.

Julio Ribeiro, sociólogo de formação e mestrando em ciências sociais, estará na Feira apresentando seu primeiro trabalho solo. Antes, tinha participado de várias coletâneas como ”Da caverna ao Shopping: os labirintos da vida”. Uma série de contos que compõe seu livro “Para que possamos nos conectar com esse mundo real é necessário que nos esforcemos para aprender o verdadeiro sentido”. Foi com esse refletir que surgiu a obra.

A apresentação do livro ocorrerá no dia 6 de julho, na Feira do Livro, às 19 horas. Áudio do programa disponível na fanpage do programa no Facebook e no Soundcloud.

Continue Reading

Cultura

O terror de Jeremias

Published

on

Escritor Jeremias Soares. Foto: Bruno Lara/OT.

Escritor Jeremias Soares. Foto: Bruno Lara/OT.

Por José Carlos Rodriguez

O programa desta quinta-feira, 16, recebeu o escritor Jeremias Soares. Natural de Porto Alegre, mas que adotou Canoas como morada, o escritor tem uma interessante produção no seguimento do terror. Em 2012 publicou o seu primeiro romance “O sobrado da rua velha”, história que se desenvolve em Canoas e que, segundo o autor, uma rua que existe na periferia da cidade. Ele também participou de varias coletâneas, sendo o organizador de uma delas, a “The King”, em homenagem a seu autor preferido Stephen King.

A coletânea teve boa receptividade, o que levou a editar um segundo volume. Em 2014 lançou o livro “A mão de Celina”, que tem como base a história de uma trilogia amorosa entre duas pessoas vivas e uma morta. Dois momentos importantes, segundo Jeremias, marcam este livro. O primeiro foi quando estava distribuindo a edição na Feira do Livro de Porto Alegre e tinha acabado de deixar o livro em uma banca, quando viu uma menina de 13 anos vir em procura dele. Conta o autor que conversou com a jovem leitora e trocaram opiniões, finalizando com uma foto. Outro fato importante foi quando soube que o livro estava disponível na biblioteca da Ulbra, destacando o quanto um livro anda com pernas próprias.

Também participou do programa desta quinta o artista gráfico André Soares, falando um pouco de bem viver e o desapego das grandes urbes e os nossos companheiros de mesa Canabarro Trois filho, o Tonito, e o poeta canoense, Jairo Luiz de Souza.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm