Timoneiro

Colunista Laney Langaro está internado em estado grave e precisa de doações de sangue

Colunista social Laney Langaro e médico Bebeto Azevedo homenageados na Câmara. Foto: Câmara dos Vereadores.

Colunista social Laney Langaro e médico Bebeto Azevedo homenageados na Câmara. Foto: Câmara dos Vereadores.

Corre nas redes sociais a notícia de que o colunista social do jornal Diário de Canoas está internado e em estado grave no Complexo Santa Casa, em Porto Alegre. O companheiro Bebeto Azevedo aproveitou o Facebook, no domingo, 18, para informar aos amigos que Laney é cardíaco e passou mal na última semana. “O Laney é um cardiopata severo e apresentou uma descompensação importante com insuficiência cardíaca. Um quadro delicado e preocupante. Está sendo cuidado por uma das melhores equipes da Santa Casa”, tranquilizou.
Na manhã de quarta-feira, 21, atualizou os amigos pela rede social. “O quadro do Laney permanece grave, delicado. Estabilizado. Sem muita melhora”, destacou. O colunista necessita de doações de sangue. As doações podem ser feitas no Banco de Sangue da Santa Casa, no nome de Laney Larson Langaro. Para maiores informações, o banco de Sangue atende no número (51) 3214-8025.
Natural de Passo Fundo, Laney, 63 anos, iniciou sua carreira jornalística no Diário da Manhã, em sua cidade natal, já como colunista social. Em Canoas, permanece como colunista do Diário de Canoas há 15 anos.

Homenagem na Câmara
Durante a sessão ordinária de terça-feira, 13, Langaro foi reconhecido pelos seus 25 anos de atividade. Autor do Grande Expediente, o vereador Ivo Lech (PMDB) exaltou o trabalho que desenvolve no município e o definiu como “um homem que tem paixão pela vida e que conta histórias de superação, de luta e de paixão”.
Presidente da Associação dos Colunistas Sociais do Rio Grande do Sul, na gestão 2014/2016, Laney agradeceu a homenagem e lembrou um dos momentos mais marcantes da sua vida, quando foi tema enredo da escola de samba Rosa Dourada. “Essas homenagens representam emoções e as emoções são aquilo que tu sentes e jamais poderá explanar exatamente o que são”, afirmou.
Também foi prestada homenagem ao médico Bebeto Azevedo. “Falar do Laney e não falar do Bebeto Azevedo é impossível”, declarou o vereador Ivo Lech, durante a entrega do troféu Canoeiro. Bebeto ressaltou que a vida de Laney é movida por contar histórias.

Sair da versão mobile