Timoneiro

Projeto Olhar Brasil já distribuiu mais de 500 óculos para alunos

Marco André Schiek, presidente do Lions Niterói, apresentando os dados na Câmara de Vereadores. Foto: Divulgação Câmara

Marco André Schiek, presidente do Lions Niterói, apresentando os dados na Câmara de Vereadores. Foto: Divulgação Câmara

Com um olhar voltado para os bairros, o Lions Niterói busca ajudar aos alunos da rede pública de ensino de Canoas que tem problemas para enxergar. Este é o objetivo do projeto Olhar Brasil, apresentado pelo presidente da entidade, Marco André Schiek, na Câmara dos Vereadores, na quinta-feira, 10, em grande expediente proposto pelo vereador Ivo Fiorotti (PT).
Segundo Marco, o projeto, que atua em parceria com a Prefeitura e o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e foi elaborado de forma conjunta pelos Ministérios da Educação e da Saúde, tem como meta a identificação e a correção de problemas de visão de cerca de 40 mil alunos.
O Olhar Brasil nasceu em Canoas, no mês de abril, com recursos federais e municipais, buscando a redução das taxas de evasão escolar decorrentes de dificuldades visuais, além de proporcionar melhorias na qualidade de vida dos estudantes atendidos. Embora natural de Canoas, a tendência é que se estenda para o resto do país.
Após a triagem dos estudantes dentro das escolas, uma unidade móvel do Lions disponibiliza consultas com médicos oftalmologistas do Hospital Nossa Senhora das Graças. Após a avaliação, aqueles que têm indicação para uso de óculos escolhem a armação no mesmo dia.

Sair da versão mobile