No sábado, 5, a Igreja do Evangélio Quadrangular do bairro Harmonia, completou um ano de portas abertas. A estrutura atende cerca de 40 membros ativos, que fazem parte da igreja. No domingo, no culto da família e considerado pelos organizadores como o maior, atingem pouco mais de 70 membros.
A pastora Catiucia Marques Cachoeira, 39 anos, é mãe de três filhos e casada há mais de 20 anos. “Estou trabalhando na obra do Senhor há 17 anos”, destaca. Auxiliando o irmão, Pastor João, na Igreja do Evangélio Quadrangular do bairro Harmonia, Catiucia se destaca no trabalho com jovens. “No sábado, um grupo de jovens que estão conhecendo a palavra de Deus, querendo ajudar nesse trabalho social e falar do amor de Deus para as pessoas. Sábado, às 20 horas, é só chegar ali que estamos com as portas abertas esperando a todos”, conclui.
Atualmente a igreja se dedica a trabalhar com a área social. “Ela ajuda bastante as famílias com pessoas drogas, com vício. Acho que a igreja tem esse poder de abranger, de acolher as pessoas. É um trabalho social bem forte dentro da sociedade. Também temos a escolhinha com as crianças. As crianças freqüentando a igreja. Ela tem um dia da semana que fazem um coral, o que as ajuda a estarem envolvidas com a igreja”, destaca.
Doações de roupas também são bem recebidas. “A gente junta tudo aquilo, lava, seleciona, faz uma triagem e procura um local onde haja necessidade, vai lá e distribui. É bem aceito”, destaca a pastora auxiliar. Sobre o futuro da Quadrangular do Harmonia, almeja apenas que “Deus nos abençoe e que a gente continue trabalhando muito nessa parte de ação social, de tratar e cuidar das pessoas. Isso é para o futuro”, destaca.
Nos dias 11, 12 e 13 de setembro, a estrutura estará realizando uma campanha com a comunidade e os membros da igreja para comemorar a data. “Nosso trabalho é bastante produtivo. Temos cultos nas quartas-feiras, às 15 horas, à tarde “tarde com Jesus”, comigo, Pastora Catiucia e com a pastora Tatiane; Na sexta-feira, culto de cura e libertação às 19h30min; na quarta-feira às 15 horas; no domingo, culto da família com o pastor João, às 20 horas, na Rua Clóvis Bevilaqua, 713, Harmonia”, conclui.