Timoneiro

Rádio O Timoneiro terá programação diária

O Timoneiro iniciou as atividades de sua rádio com ótima repercussão entre seus ouvintes e leitores. A estreia aconteceu no dia 31 de julho em comemoração ao 49º aniversário de OT, com reportagens especiais de Bruno Lara sobre problemas de cidadãos com dificuldades de acessar serviços de saúde, o polêmico projeto que altera as calçadas na cidade, denúncias e a participação especial do co-fundador de OT, Antônio Canabarro Tróis filho, o Tonito, do diretor de OT, Jorge Uequed, e dos colaboradores Odil Gomes e José Carlos Duarte, com apresentação de Vanderlei Dutra.

Momento político
Tradicional espaço no jornal O Timoneiro, o Momento Político, coluna assinada por Jorge Uequed, terá espaço constante na programação da Rádio O Timoneiro. Em sua estreia, foram abordados temas ligados à política municipal e nacional, os problemas enfrentados no Hospital Nossa Senhora das Graças e muito mais.

Programação diária
De segunda a sexta-feira, a partir do programa desta sexta-feira, 7, sempre às 10 horas, a Rádio O Timoneiro começará com sua programação diária ao vivo. É o segundo passo de uma ampliação gradual e constante no preenchimento da grade de programação. Ouça nesta sexta-feira, 7, às 10 horas, o programa OT Notícias, A Semana de Canoas Passada à Limpo, com reportagens especiais e opinião.

Entrevista com secretário
Na noite de terça-feira, 4, o secretário de Saúde, Marcelo Bósio, deu uma entrevista exclusiva ao repórter Bruno Lara no estúdio da Rádio O Timoneiro. A reportagem já tinha convidado o Secretário para explicar os casos de cidadãos com dificuldade no acesso a consultas com especialistas e cirurgias.
Durante cerca de 40 minutos, Bósio defendeu que a rede de saúde de Canoas evoluiu muito nos últimos anos mas que tem problemas pontuais, como o caso de algumas especialidades médicas que, segundo ele, são áreas com carência de profissionais e têm número muito baixo de ocorrência, o que não justificaria a manutenção de um serviço fixo na cidade. Bósio salientou que, nestes casos, a Capital é a cidade referência para o serviço.
Ao escutar diversas mensagens de ouvintes e leitores de OT relatando casos com dificuldade de acesso aos serviços de saúde, Bósio seguiu defendendo que os casos devem ser olhados individualmente por serem pontuais e pediu que a população relate tais problemas pelo número da ouvidoria da pasta: 3464.1900.

A entrevista pode ser ouvida na íntegra no endereço otimoneiro.com.br/radio.

Sair da versão mobile