Connect with us

Notícias

Brigada Militar recupera dois caminhões utilizados para roubo de cargas

A ação ocorreu no bairro Mato Grande e recuperou dois caminhões, R$ 95 mil em cargas e um rádio de comunicação na faixa da BM

Published

on

Carga apreendida na manhã de quinta-feira, 30. Foto: BM

Carga apreendida na manhã de quinta-feira, 30. Foto: BM

Na manhã de quinta-feira, 30, Policiais Militares do 15°BPM, responsável por Canoas e Nova Santa Rita, prenderam em flagrante uma quadrilha de roubo de cargas, no momento em que faziam o transbordo. O fato ocorreu na Rua República, no bairro Mato Grande, após o bando ter subtraído dois caminhões carregados de gêneros alimentícios de uma empresa situada no município de Nova Santa Rita, e faziam baldeação para outros dois caminhões (um desses roubados na mesma manhã), que estavam em posse da quadrilha.

A carga, avaliada em R$ 95.000 (noventa e cinco mil reais), foi toda recuperada, assim como os caminhões. Também foram recolhidos dois carros utilizados pela quadrilha – um VW/Gol, e um VW/Fox com placas clonadas – e um rádio de comunicação, na faixa da Brigada Militar. Ao todo foram sete presos conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.

Rádio na Frequência da BM. Foto: Divulgação BM

Rádio na Frequência da BM. Foto: Divulgação BM

Continue Reading
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Familiares e amigos procuram ajuda para tratamento de Câncer

Published

on

Crislaine Jucélia da Costa, 28 anos, descobriu um câncer no colo do útero há um ano e teve que retirar o órgão, além da bexiga e parte do intestino. Agora a doença está se espalhando e ela precisa de medicação com urgência. O problema é que o remédio é caro e de difícil acesso nas farmácias.

A canoense Neida Brum tem divulgado a situação de Crislaine, buscando ajuda para a amiga, que precisa dos medicamentos Versa ou Clexane durante seis meses.

Ela comenta que normalmente pacientes que se curam do câncer e ficam com essa medicação estocada em casa. “Caso alguém possa doar alguns comprimidos ficaremos eternamente agradecidos”, diz Neida. Segundo ela, Crislaine entrou com processo solicitando a medicação pelo SUS, mas a resposta só sairá após 20 dias, no mínimo.

Quem tiver a medicação, ou quiser doar dinheiro, pode entrar em contato através do número: 996407717. Quem quiser doar diretamente para Crislaine, pode depositar: Agência: 0879 -Conta corrente: 23606-1 – Caixa – Crislaine Jucelia da Costa.

Continue Reading

Destaques

Justiça cassa o mandato de Paulinho de Odé

Published

on

A Justiça Eleitoral julgou parcialmente procedente o pedido do Partido dos Trabalhadores de Canoas e decretou a perda do mandato eletivo do vereador Paulinho de Odé, que trocou a sigla pelo PCdoB em abril. Pela decisão, a vaga passa a ser ocupada pelo primeiro suplente do PT, Herbert Poersch, conhecido como DJ Cabeção.

O ofício comunicando a decisão do juiz eleitoral da 134ª Zona Eleitoral, Sandro Antonio da Silva, foi encaminhado à presidência da Câmara na última quarta-feira, 14. Na sessão de terça-feira, 20, DJ Cabeção, atualmente filiado ao PDT, prestou o juramento na tribuna e fez o primeiro pronunciamento como vereador. O parlamentar elogiou o trabalho desenvolvido por Odé e agradeceu aos seus eleitores pela confiança.

Em comunicado, Paulo Rogerio Ambieda, o Paulinho de Odé, falou sobre o ocorrido. “Militei no PT em torno de 30 anos. No ano passado me senti perseguido, humilhado, e acabei mudando de partido”, afirma Paulinho. Segundo ele, não se sentiu a vontade de concorrer pelo PT por não concordar com várias situações, como falta de humildade por não reconhecer erros e outras questões. “Optei pelo PCdoB e havia um compromisso para que o PT não entrasse na Justiça. Mas isso não ocorreu. Desrespeitaram o povo do axé. Não respeitaram nossa história e o PCdoB”. Paulo ainda considerou a ação “extremamente truculenta e arrogante”. Ao final do comunicado, agradeceu o apoio dos eleitores e afirma que continuará lutando e militando dentro suas temáticas.

Com a nova configuração do Legislativo canoense, o PDT passa a ocupar quatro cadeiras e o PCdoB volta a ter uma. O PT, de acordo com o diretório municipal, deverá ingressar na Justiça novamente para recuperar a sua quarta cadeira, uma vez que DJ Cabeção mudou de partido depois da diplomação. Caso obtenham nova vitória judicial, Paulo Ritter deve assumir a cadeira na Câmara.

 

Continue Reading

Destaques

Felipe Martini avalia contexto pós-eleitoral

Published

on

Candidato a deputado estadual nas últimas eleições pelo PSDB, Felipe Martini visitou a redação do jornal Timoneiro, na terça-feira, 20. Com 11.975 votos, Martini não se elegeu, mas avalia como positiva sua trajetória, já que colaborou com a vitória de Eduardo Leite, do mesmo partido, no governo do Estado. O empresário e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoas concedeu entrevista onde comenta o atual contexto pós-eleições e sobre o futuro de sua atuação política.

Participação

Martini destaca que tem participado da política em diversos aspectos, não apenas como candidato nas últimas eleições. Ele considera sua contribuição no pleito como satisfatória, e atribui o desempenho de sua sigla ao contexto de renovação política nacional, com a ascensão do PSL e candidatos vinculados à imagem de Jair Bolsonaro. “Trabalhei muito nos últimos meses. Acredito muito no que faço”, comenta Martini. Ele ainda cita que está repensando sua participação na política partidária e retomando as atividades na iniciativa privada. Mesmo assim, confirma que há convites e não descarta eventuais participações no governo municipal ou estadual.

Canoas

Questionado sobre a organização do PSDB em Canoas, Martini afirma que o foco será eleger vereadores na próxima eleição, além de continuar o trabalho de reestruturação do partido. “Nossa proposta é fazer uma nova política, já que há muito fisiologismo e ‘toma lá dá cá’ no sistema atual. Nossa política é honrada, transparente e responsável”, afirma. Segundo ele, até o final do ano serão definidos os objetivos mais específicos do partido a nível municipal.

Vitória

Em um contexto nacional, as eleições de 2018 representaram uma derrota geral para o PSDB. No Rio Grande do Sul essa lógica foi diferente, com uma vitória significativa. Para Martini, isso passa pela postura adotada pelo diretório estadual e pela figura de Eduardo Leite: “Ele vêm com uma proposta de abertura ao diálogo, tem protagonismo e um amplo apoio de Pelotas nas eleições”. Segundo ele, o PSDB do Rio Grande do Sul sempre manteve sua posição clara, por exemplo, se manifestando a favor do afastamento de Aécio Neves, quando ocorreu o escândalo relacionado ao agora deputado eleito.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm