Timoneiro

Colégio Espírito Santo reivindica mais segurança

Comunidade está preocupada com a violência no bairro. Foto: Bruno Lara/OT

Comunidade está preocupada com a violência no bairro. Foto: Bruno Lara/OT

Segundo o portal online do Colégio Espírito Santo (CES), no bairro Nossa Senhora das Graças, os pais de alunos estão clamando por mais segurança no entorno da instituição em função dos registros de assaltos e roubos de carros ocorridos nas proximidades do colégio na última semana.

O site informa que os pais e mães estão organizando, de forma espontânea e via redes sociais, uma manifestação em frente à escola para apontar sua insatisfação e solicitar mais policiamento. A mesma deve ocorrer na sexta-feira, 26, a partir das 13h15min.

Mão única na Tamoio deve mudar de sentido. Foto: Bruno Lara/OT

Em nota a direção do CES posicionou-se “muito solidária às reivindicações dos pais de seus alunos por mais segurança pública” e informou também estar preocupada com os registros de assaltos, não só no entorno do colégio, mas nos arredores de todas as escolas.

Segundo a matéria, a diretora Irmã Maria Sônia Muller se reuniu com o tenente Pasqualini, da Brigada Militar, para requerer reforço na atenção policial na região, o que foi atendido. Pasqualini recomendou que os pais não permanecessem no interior dos veículos a espera de seus filhos e que os estudantes evitem exibir e se distrair com celulares e equipamentos eletrônicos na rua.

O Colégio Espírito Santo, embora particular, foi vencedor no Orçamento Participativo de Canoas, recebendo a aprovação de câmeras de videomonitoramento de rua e aguarda a instalação dos mesmos por parte da Prefeitura.

Sentido da Tamoio pode mudar novamente

Na quarta-feira, 24, os secretários de Transporte e Mobilidade, Oswaldo Steffen e seu adjunto, Júlio Matté, juntamentecom o gestor da Unidade de Fiscalização de Trânsito, Justino Coelho Júnior, e ainda o diretor de trânsito, Anderson Rosa da Silva, visitaram o colégio. Prometeram intensificar a fiscalização na área multando carros estacionados em locais proibidos e que estudam inverter o sentido do trânsito da rua Tamoio no trecho para melhor atender o fluxo de veículos no bairro.

Hoje, a rua mantém o fluxo da Tamoio no sentido Niterói-Nsa. Sra. das Graças. A nova medida visa passar o fluxo, ainda em mão única, no sentido Nsa. Sra. das Graças-Niterói, partindo da rua Santa Teresinha até a intersecção com a Rua Expedicionário. A solução, segundo justificativa do secretário, cria mais opções de saída para os motoristas e evita congestionamentos.

A Irmã Maria Sônia Muller comentou sobre o interesse de criar uma área de embarque e desembarque rápido na rua Tamoio, permitindo que os alunos possam sair e entrar dos carros com mais agilidade, auxiliados por funcionários da própria escola.

Tamoio pode mudar de sentido. Foto: Bruno Lara

Sair da versão mobile