Para ampliar o recadastramento das famílias canoenses, cadastradas no Programa Minha Casa, Minha Vida, em 2009, o prazo foi prorrogado até o dia 13 de fevereiro. A atualização dos dados é obrigatória para o candidato participar do 4º sorteio em março. No sábado, 7, a equipe da Diretoria de Políticas Sociais e Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação fará plantão nos cinco pontos de atendimento, das 9 às 15 horas. O prazo se encerraria na sexta-feira, 6.
O atendimento semanal, que é de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, ocorre em escolas municipais de Ensino Fundamental, nos quadrantes Noroeste, Nordeste, Sudoeste, Sudeste, e no Centro de Informações Turísticas, na Região Centro. Nesses locais são distribuídas, diariamente, 50 fichas.
Confira onde se cadastrar
- Centro de Informações Turísticas: localiza-se junto à Estação Canoas da Trensurb;
- Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Erna Würth: Avenida Principal, s/n, no Bairro Guajuviras, Quadrante Nordeste;
- EMEF Professor Thiago Würth: Avenida Rio Grande do Sul, 4.240, parada 17, Bairro Mathias Velho, Quadrante Noroeste;
- EMEF Theodoro Bogen: Rua 11 de Junho, 1.001, Bairro Niterói, Quadrante Sudeste;
- EMEF Doutor Nelson Paim Terra: Rua Primavera, 1.676, Bairro Rio Branco, Quadrante Sudoeste.
Orientação
Para agilizar o processo, a equipe da Diretoria de Políticas Sociais de Habitação da SMDUH orienta que os candidatos devem comparecer aos locais de recadastramento apresentando os seguintes pré-requisitos e documentação:
- Estar cadastrado no Minha Casa, Minha Vida em 2009;
- Ter renda familiar bruta de até R$ 1.600,00 mensais;
- RG, CPF, documentos de identificação do cônjuge/convivente do cadastrado (se houver);
- Documentos de dependentes do cadastrado (se houver): certidão de nascimento dos menores de 18 anos; e RG dos dependentes maiores de 18 anos;
- Comprovante de residência, que pode ser a conta de água, luz ou de telefone fixo em nome do cadastrado ou cônjuge;
- Morador de aluguel deve apresentar o contrato;
- Morado em local cedido deve apresentar uma declaração registrada em cartório;
- Comprovante de renda do cadastrado e seu cônjuge/convivente (caso houver), como: último contracheque ou comprovante de pagamento de Guia da Previdência Social. Também pode ser uma declaração de rendimentos registrada em cartório.
Pessoas com deficiência
- Famílias integradas por pessoas com deficiência devem apresentar atestado médico atualizado posterior a 1º de agosto de 2014, atestando a deficiência alegada, como espécie, grau, nível da deficiência e a classificação internacional da doença.
Isenção
- Famílias integradas ao Programa Bolsa Família são isentas de apresentar comprovantes de residência e renda. Elas devem apresentar somente o Cartão Bolsa Família e a Folha Resumo do Cadastro Único atualizada, com data de 2015. Esse documento pode ser solicitado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Avenida Boqueirão, 331, no Bairro Igara.